segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Arte em rolos de papel higiênico
Um novo uso

A parisiense Anastassia Elias descobriu uma nova forma de aproveitar os velhos rolos de papel higiénico vazios que se acumulam, inutilizados, nos banheiros.

Provocando jogos de sombras parecidos com projecções em miniatura, a pintora e ilustradora de 33 anos constrói pequenas cenas do cotidiano, capturando momentos de vida únicos no interior de um rolo de papel vazio. Os detalhes minuciosos das pequenas figuras dão-nos uma ilusão tridimensional e propõem uma nova forma de reutilização e espírito ecológico. Quem pode negar que esta não é uma alternativa válida a colocar os carismáticos rolos?



A paciência e perfeccionismo do seu trabalho têm muito a ver com a inspiração nos tradicionais barcos de madeira que são montados dentro de garrafas de vidros. Partindo desta ideia, Elias aprendeu a recortar papel da mesma cor do rolo para colar no seu interior, criando uma ilusão de continuidade e aumentando o jogo de luzes.
Este não é primeiro trabalho plástico da artista com materiais reciclados. Na coleção "Patron Saints", usou velhos CDs para ilustrar as auréolas das figuras que desenhou, tal como em "Hunger" pegou em biscoitos duros. Estes e outros trabalhos de ilustração e pintura podem ser encontrados no seu website pessoal.







Nenhum comentário:

Postar um comentário