domingo, 22 de novembro de 2009

Green House
Concurso de arquitetura e design urbano
tradução | Jeniffer Coutinho

Alemanha, primeiro prêmio






A competição chamada para planejar um plano de aproximadamente 13.000 metros quadrados, com tipologias residenciais inovadoras com foco em famílias jovens com crianças.

O terreno está localizado a norte de Dusseldorf em condições bem urbanas, próximo a rodovias bem movimentadas. Aspectos importante da proposta são o design 100% ecológico, e a integração da grande área verde na área do projeto. O cuidado com o posicionamento dos edifícios e com a orientação que o sol cria pela área atendendo a alta necessidade de qualidade com a criação de espaços abertos com a própria identidade. Público, semi-público, e espaços privados respondem as necessidades para alcançar desde a proteção até a comunicação. Espaço para as crianças brincarem, conversarem, relaxarem e viverem são prerrogativas para criar uma comunidade.

A diversidade de tipologias para famílias com crianças irão aumentar a diversificação de estruturas diferentes.

Todo o terreno é projetado para não receber carros e alcançar os mais altos índices de arquitetura verde. Como conseqüência é recomendado certificar o projeto baseado no DBNB (German Sustainable Building Council).

Durante a construção aspectos ecológicos são levados em consideração, materiais de construção, distâncias de viagens, processo de produção, perdas e etc.

Arquitetos: Marc Bohnk, Mario Reale, Matthias Hemmrich, Angie Muller, Erich Tomasella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário